Sou filha de um alcoólatra e de uma narcisista

Sou filha de um alcoólatra e de uma narcisista, e isso me trouxe inúmeros problemas.

Sempre que meu pai chegava alcoolizado em casa, ele e minha mãe brigavam muito. Eu lembro do medo que sentia de que uma tragédia acontecesse. Além de todo o medo e insegurança que isso me causava, também me trouxe muitas responsabilidades. Enquanto filha mais velha, cabia a mim tentar afastar e apaziguar as discussões.

Foram inúmeras as noites em que, acordada vigiando a casa, eu pedia a Deus para morrer. Não aguentava viver naquela situação. Eu era só uma criança, mas já carregava muitos traumas, medos e responsabilidades.

Com relação à minha mãe, ela sempre foi uma pessoa muito dura e difícil de conviver e dialogar. Sempre muito autoritária e com dificuldade para demonstrar sentimentos, criou eu e meus irmãos de forma fria e distante. Carregava com ela uma certeza absoluta sobre tudo, e nunca dava o braço a torcer, usando sempre a tática de se fazer de vítima.

Já adulta, carente de amor e carinho e ainda buscando a aprovação dos meus pais, fiz um curso superior. Porém, sempre detestei a profissão que escolhi.

Para resumir as consequências dessa infância/adolescência desajustada, desenvolvi transtorno depressivo e fobia social. Por viver em estado de alerta desde criança, sofri muito com a ansiedade.

Eu não tinha amor pela vida. Para mim, tudo era desbotado e sem graça. O sentimento era que eu estava nesse mundo por obrigação.

Encontrei a TRG pesquisando na internet, pois já estava totalmente debilitada. Não sentia vontade de levantar da cama, comer, fazer coisas do dia a dia. Assim, antes de entrar com medicamentos, resolvi tentar a terapia.

Entrei em contato com uma terapeuta, e iniciamos o protocolo. Sentindo a ansiedade diminuir um pouco a cada sessão, voltei a me alimentar e, na quinta sessão, já tinha voltado à minha rotina normal, saindo de casa sem medo e com um sorriso no rosto.

Foram 12 sessões e eu fiquei livre de tudo o que me aprisionava. Agora estou cheia de planos para o futuro.

A melhor decisão que tomei foi fazer a TRG. Ela transformou a minha vida, e eu sou muito grata por isso!